ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Marca Corinthians amplia negócios com lojas premium e seguro

Divulgação
Rede Poderoso Timão terá duas lojas premium Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 06h00

Os torcedores do Corinthians terão uma série de novidades com o nome do clube à disposição nos próximos meses. Além de um seguro que acaba de ser lançado em parceria com a seguradora Zurich, duas lojas premium da rede Poderoso Timão serão abertas em São Paulo.

As lojas premium da Poderoso Timão serão inauguradas em novembro nos shopping centers Ibirapuera e Paulista. Terão, além dos produtos encontrados nas lojas já abertas, alguns itens diferenciados, como joias e ternos sob medida.

Atualmente, a rede, administrada pela SPR Franquias, já conta com mais de cem unidades em todo o Brasil.

Seguro custa R$ 9,99 por mês e dá direito a prêmios

Recentemente, as lojas da Poderoso Timão passaram a vender outra novidade: o seguro "A sorte é fiel", desenvolvido pelo Corinthians em parceria com a Zurich Seguros e a Corretora 4K Brasil Insurance.

O seguro dá cobertura de até R$ 5.000 para casos de morte acidental e invalidez permanente causada por acidente. Custa R$ 9,99 por mês. Na prática, porém, o produto funciona como uma espécie de título de capitalização, já que o segurado concorre a prêmios mensais de R$ 50 mil.

A contratação pode ser feita no próprio caixa da loja e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito.

Feira 'Natal da Fiel' terá venda de eletrônicos

Nesta semana, começaram também as vendas, pela internet, dos ingressos para a feira "Natal da Fiel", que será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo, entre os dias 5 e 9 de dezembro.

A feira é uma parceria do clube com a Mastran Business Fairs e tem por objetivo oferecer uma série de produtos e serviços para os torcedores. Não serão vendidos apenas produtos licenciados, mas também utensílios domésticos e eletroeletrônicos, por exemplo.

O valor dos ingressos varia de R$ 30 a R$ 40 e quem levar um quilo de alimento não-perecível terá direito a meia entrada.

Valor da marca mais do que triplicou em oito anos

Nos últimos oito anos, o valor da marca Corinthians mais do que triplicou. Segundo cálculo feito pela BDO RCS Auditores Independentes, a marca vale atualmente R$ 1 bilhão (em 2004, valia R$ 286 milhões).

A equipe está entre os 25 times que têm as marcas mais valorizadas do mundo, segundo a publicação "The Business Magazine for the Football Industry". Existem no Brasil mais de 200 empresas licenciadas para comercializar cerca de mil produtos com a marca Corinthians.

Mais Economia