PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

BC lança moeda em homenagem ao ano internacional das cooperativas

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 11h40

O Banco Central lançou na segunda-feira (29), no IV Fórum sobre Inclusão Financeira em Porto Alegre, moeda comemorativa em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas.

Cunhada em prata e com valor de face de R$ 5, a moeda traz a logomarca oficial do evento, além da legenda “Ano Internacional das Cooperativas”. No reverso, há uma ilustração do globo terrestre sustentado por três pares de mãos, em alusão ao trabalho cooperativo. A moeda traz o slogan oficial do evento “Cooperativas constroem um mundo melhor” e a legenda “Brasil” completam a composição.

A moeda comemorativa custará R$ 180 e poderá ser adquirida no IV Fórum Banco Central de Inclusão Financeira e, a partir desta terça-feira, nos guichês de atendimento do departamento do Meio Circulante das sedes regionais do BC.

A moeda também poderá ser comprada no site do Banco do Brasil. Neste caso, a moeda poderá ser comprada com débito em conta (para os correntistas do BB) ou com boleto bancário.

No Brasil, existem hoje 6.586 cooperativas e aproximadamente dez milhões de cooperados, em 13 diferentes ramos de atuação.

PUBLICIDADE