Dia das Crianças puxa alta de cheques sem fundos em outubro, diz Serasa
O número de cheques devolvidos subiu de 1,87% em setembro para 1,94% dos cheques compensados em outubro, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta quinta-feira (22).
Em outubro de 2011, foram devolvidos 1,92% dos cheques compensados. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, foram devolvidos 2,02% dos cheques, contra 1,92% no mesmo período de 2011.
Segundo os economistas da Serasa, os cheques devolvidos por falta de fundos aumentaram em outubro puxados pelas vendas do Dia das Crianças.
Na avaliação por Estados, Roraima lidera com o maior percentual de cheques devolvidos (11,80%) no ano. No outro extremo, o Estado com o menor percentual de devolução de cheques no acumulado de janeiro a outubro é São Paulo, com 1,47%.
Ainda de acordo com a Serasa, a região Norte segue com maior percentual de devolução de cheques no período (4,42%), e a Sudeste tem o menor (1,59%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.