IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Francesa L'Occitane lança marca brasileira com produtos 30% mais baratos

Linha Mandacaru da nova marca da L"Occitane, L"Occitane Au Brésil: produtos vão custar de R$ 9,90 a R$ 80 - Divulgação
Linha Mandacaru da nova marca da L'Occitane, L'Occitane Au Brésil: produtos vão custar de R$ 9,90 a R$ 80 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2013 16h07

O grupo francês L'Occitane lançou uma marca de cosméticos fabricados no Brasil. Os produtos da L'Occitane au Brésil serão feitos com matéria-prima local e vão custar cerca de 30% menos que os demais cosméticos da empresa. A ideia é atingir o público das classes A e B, e disputar espaço com marcas nacionais, como Natura e O Boticário. 

É a primeira vez que o grupo lança uma marca para um país específico. Também pela primeira vez, a L'Occitane vai terceirizar sua produção, que até agora ficava concentrada em sua fábrica em Manosque, na Provence, Sul da França.

Duas linhas chegarão às lojas no próximo dia 15: Jenipapo do Cerrado e Mandacaru da Caatinga. A empresa fez parcerias com um produtor de mandacaru de Uauá, no interior da Bahia, e um de jenipapo  de Paraibuna, interior de São Paulo.

Preços vão variar de R$ 9,90 a R$ 80

Segundo a empresa, os produtos da L'Occitane au Brésil serão, em média, 30% mais baratos do que os produtos de L'Occitane en Provence aqui no Brasil. Um sabonete em barra, por exemplo, será vendido a R$ 9,90. Uma colônia de 300 ml sairá por R$ 80.

No primeiro ano da marca, os produtos serão vendidos apenas no Brasil. Depois, serão levados para os outros países em que o grupo está presente. Fora do Brasil, os preços serão os mesmos cobrados pelos itens da L'Occitane en Provence.

As vendas serão realizadas inicialmente pelas lojas físicas e virtual de L'Occitane en Provence. A ideia é que os produtos, depois, sejam vendidos em lojas próprias da L'Occitane au Brésil.