Empresa de logística Prumo, ex-LLX de Eike, anuncia novo presidente
A empresa de logística Prumo informou nesta quinta-feira (23) que Eduardo Parente é o novo presidente da companhia. O executivo, que assume o cargo em fevereiro, substitui Eugênio Figueiredo, que era presidente interino.
A empresa já foi o braço de logística do império de Eike Batista, e se chamava LLX. O grupo norte-americano EIG assumiu o controle da empresa em outubro do ano passado, em meio à crise nos negócios de Eike.
Atualmente, o Grupo EIG detém 53% do capital da companhia. Eike Batista continua um acionista relevante, com aproximadamente 21%, segundo dados da própria companhia.
“A entrada de Eduardo Parente marca o inicio de uma nova fase da Companhia, com mais disciplina, planejamento e pragmatismo, além de concluir o processo de mudança de controle para o Grupo EIG", afirmou Eugênio Figueredo, no comunicado da empresa. Eugênio continua como diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.
Antes de atuar na Prumo, Eduardo Parente foi presidente da MRS por mais de 4 anos, além de ter atuado também como presidente do Conselho de Administração da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) de 2011 a 2013.
Anteriormente, o executivo foi sócio, por 9 anos, da McKinsey & Company, onde atuou em diversos países, principalmente nas indústrias de mineração, bens duráveis e transportes. Anteriormente, trabalhou na área de marketing da empresa de Navegação Aliança S/A.
Eduardo Parente é engenheiro de produção, formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com MBA pela Stern School of Business da Universidade de Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.