IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minigarrafinhas de promoção da Coca-Cola já acabaram na maioria dos Estados

Aiana Freitas

Do UOL, em São Paulo

26/02/2014 14h24

Pouco mais de um mês depois do lançamento da campanha "Minigarrafinhas de todo mundo", o estoque de brindes já acabou na maior parte do país.

Segundo o site da empresa, apenas consumidores dos Estados da Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe ainda conseguem encontrar as minigarrafinhas em postos de troca. Nos demais Estados, elas já acabaram, e não devem ser enviadas mais unidades.

A Coca-Cola lançou a promoção em janeiro para comemorar a Copa do Mundo no Brasil. A empresa colocou no mercado 20 modelos feitos em alumínio e decorados com bandeiras de vários países e símbolos da companhia, além de miniengradados.

O consumidor precisa juntar tampinhas de garrafa ou anéis de latinhas --elas valem pontos de acordo com sua cor (verde ou cinza), e é preciso junto quatro pontos-- e pagar R$ 3,80 para ter direito ao brinde.

Consumidores reclamam nas redes sociais

Consumidores estão usando as redes sociais para reclamar da dificuldade de troca e do fim do estoque em suas cidades.

"Pô, Coca-Cola, podia aumentar o estoque das minigarrafinhas pra São Paulo, acabou muito rápido", disse um internauta no Twitter. "Por que no Rio de Janeiro não tem posto de troca das minigarrafinhas da Coca-Cola?", perguntou outra.

'Enorme sucesso' fez estoques acabarem, diz empresa

Em nota, a empresa diz que "devido ao enorme sucesso, os estoques da promoção 'Minigarrafinhas de Todo Mundo' já se esgotaram em algumas regiões".

Segundo a Coca-Cola, o regulamento da promoção previa que a campanha duraria até 15 de abril ou "até o fim dos estoques".

"A companhia agradece o engajamento dos consumidores e informa que outras promoções para a Copa do Mundo estão programadas", diz a nota.

A Coca-Cola chegou a oferecer as miniaturas no mundo todo em diversas ocasiões. No Brasil, a última vez em que o brinde foi distribuído foi durante a Olimpíada de Atenas, em 2004. Na ocasião, as minigarrafas eram de plástico.

Nos anos 1980, eram de vidro.