Smiles nega conhecer ação na Justiça e diz que não mudou regras de milhagem
O Smiles, programa de fidelidade da companhia aérea Gol, nega ter conhecimento de ação na Justiça contra mudanças no programa e afirma não ter feito alterações de regras.
A associação de consumidores Proteste entrou com ações civis públicas contra o Smiles e o Multiplus, programa de fidelidade da TAM. A associação afirma que as constantes mudanças nas regras dos contratos causam prejuízos aos usuários, e que os pontos acumulados nesses programas não deveriam ter validade limitada.
Veja a seguir a íntegra da nota do Smiles:
"O Smiles informa que não possui qualquer informação sobre ação civil pública supostamente ajuizada pela Proteste Associação de Consumidores e não recebeu qualquer notificação oficial sobre a referida ação. Sendo assim, a empresa não tem como se pronunciar sobre a questão.
O Smiles gostaria de esclarecer que não realizou nenhuma modificação nas regras do programa e que os clientes podem continuar emitindo passagens e resgatando prêmios com milhas como sempre fizeram.
A reserva de bilhetes smiles, lançada no último dia 26 de março, é um serviço novo e 100% opcional que permite que os clientes reservem bilhetes e garantam seu lugar no voo por três dias, mesmo que no momento da reserva não tenham as milhas necessárias para efetuar a emissão. Este novo serviço, que beneficia nossos 9,7 milhões de clientes, é disponibilizado pelo valor de R$ R$30,00 por reserva, que pode incluir até 9 passageiros num mesmo localizador.
A emissão de bilhetes Smiles continua sendo feita da mesma forma para aqueles clientes que já têm a quantidade de milhas necessária, sem a cobrança de qualquer valor adicional. Portanto, a opção é do cliente: ele pode acumular primeiro as milhas em sua conta Smiles e depois resgatar as passagens, como sempre fez e sem nenhum custo adicional, ou então reservar os bilhetes primeiro e só depois completar seu saldo, pagando uma taxa por este serviço adicional.
O Smiles é o primeiro programa brasileiro a oferecer a opção da rserva de bilhetes prêmio para seus clientes.
Aproveitamos para reiterar nosso compromisso de constante inovação para fazer com que nossos clientes viajem cada vez mais e melhor com o Smiles."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.