Lucro da dona da Claro aumenta 32,7% no 2º trimestre
A companhia mexicana América Móvil anunciou na noite de segunda-feira (21) um aumento de 32,7% no lucro no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A companhia de telecomunicações controla a brasileira Claro e é presidida por Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Apesar da alta no lucro, o resultado ficou abaixo do que era esperado por analistas.
O lucro da empresa aumentou para 18,83 bilhões de pesos (equivalentes a US$ 1,45 bilhão), em comparação com 14,19 bilhões de pesos no segundo trimestre do ano passado.
A expectativa era que a América Móvil divulgasse lucro líquido de 20,74 bilhões de pesos (US$ 1,6 bilhão), de acordo com uma pesquisa da agência de notícias Reuters feita com cinco analistas.
A receita aumentou 4%, para 202,63 bilhões de pesos. A companhia teve ganho com o câmbio de 3,08 bilhões de pesos no trimestre, ajudada por um peso mais forte. Um ano antes, as perdas cambiais tinham sido de aproximadamente 24 bilhões de pesos.
Os custos financeiros líquidos caíram 34,3%, apesar de pagamento maiores de juros da dívida, disse a companhia.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.