Embraer recebe autorização dos EUA para novo jato executivo, o Legacy 500
O jato Legacy 500, da Embraer, obteve nesta terça-feira (21) a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos. Na prática, isso significa que o avião já pode ser entregue para clientes nos EUA e em outros países que exigem essa autorização.
O Legacy 500 é o novo jato executivo de médio porte da fabricante brasileira.
A certificação no Brasil já tinha sido obtida em agosto. A empresa espera, ainda, o aval da European Aviation Safety Agency (EASA), responsável pela homologação na Europa.
Até seis aeronaves serão fabricadas em 2014 e o aumento da produção vai ocorrer ao longo de 2015, disse a empresa em comunicado.
Montagem nos EUA
A Embraer pretende montar os aviões Legacy 500 e Legacy 450 também em sua fábrica nos EUA.
Para isso, a empresa decidiu ampliar o espaço que possui no aeroporto internacional de Melbourne, usado atualmente para fabricação do modelo Phenom.
Com a ampliação, a nova fábrica terá 22 mil metros quadrados, com quatro novos prédios, sendo um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas, segundo a Embraer.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.