IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL vai comparar preços para mostrar se descontos da Black Friday são reais

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 06h00

O Shopping UOL, ferramenta de comparação de preços do UOL, vai ajudar o consumidor a descobrir se as ofertas anunciadas na Black Friday são reais.

A Black Friday é uma liquidação promovida por lojas brasileiras, baseada na promoção original dos Estados Unidos. Neste ano, vai ocorrer em 28 de novembro nos dois países.

Shopping UOL (www.shopping.uol.com.br/blackfriday) selecionou categorias com maior volume de busca nas últimas edições da Black Friday.

Para cada categoria, será mostrado um box com cinco produtos e os preços cobrados por eles em várias lojas nos 30 dias anteriores.

Quem acessar o site poderá ver o preço cobrado até um mês antes e saber se esses produtos ficaram mais baratos na Black Friday ou não.

"O consumidor conseguirá ver a evolução dos preços por meio de gráficos e poderá ter a certeza de que o desconto é verídico", diz Marden Neubert, diretor de e-commerce do UOL.

Nas últimas edições da Black Friday, consumidores reclamaram que algumas lojas aumentaram seus preços pouco antes do evento para fingir que ofereciam desconto na data.