'Frozen' tira liderança da Barbie entre brinquedos nos EUA após 11 anos
Os brinquedos inspirados no filme “Frozen”, da Disney, são os preferidos pelas meninas norte-americanas neste fim de ano, segundo um levantamento da Federação Nacional do Comércio dos EUA. É a primeira vez que a boneca Barbie perde a primeira posição, após 11 anos de pesquisa.
Cerca de 20% dos pais planejam comprar presentes do “Frozen” para suas filhas, segundo o estudo; 17% esperam comprar Barbie. Entre os pais de meninos, Lego lidera, com 14%.
O resultado marca outra derrota da Mattel, fabricante da Barbie, que vem perdendo espaço para brinquedos de outras marcas e recebido críticas pelas medidas inatingíveis do corpo da boneca. As vendas mundiais caíram 21% no último trimestre.
A popularidade das fantasias de Halloween inspiradas no filme “Frozen” podem ter ajudado a dar visibilidade à marca, diz Pam Goodfellow, diretora da Prosper Insights & Analytics, que trabalhou na pesquisa.
“A Barbie foi a preferida das meninas por mais de uma década, mas não é surpresa que o ‘Frozen’ tenha tomado o primeiro lugar, já que as crianças estão com ele na cabeça”, disse ela em comunicado.
Apesar da queda de status da Barbie, a Mattel se beneficiou da popularidade de “Frozen”, animação da Disney sobre duas irmãs, princesas, em meio a um reino de gelo. A empresa fabrica as bonecas das princesas Elsa e Anna, inspiradas em personagens do filme.
Lançado no ano passado, “Frozen” é a animação de maior sucesso de todos os tempos. Já gerou cerca de US$ 1,3 bilhão em bilheteria de cinema no mundo, segundo Box Office Mojo.
Porém, em 2016 a licença para produzir as bonecas de “Frozen” passa para a Hasbro.
(Com Bloomberg)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.