Avianca suspende 1.700 passagens por problema com operadora de turismo
Do UOL, em São Paulo
20/03/2015 16h40
A companhia aérea Avianca informou nesta sexta-feira (20) que suspendeu mais de 1.700 passagens aéreas devido a um suposto problema de pagamento com a operadora de turismo Time Brazil, que fez as reservas.
Os voos afetados teriam sido reservados pela Time Brazil por intermédio da agência online Hotel Urbano, segundo dizem a Avianca e a Hotel Urbano.
Eles partem das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre com destino a Miami e Orlando (EUA), Lima (Peru), e San José (Costa Rica). As datas dos bilhetes vão de 8 de março até o final do ano.
A Avianca diz que suspendeu os bilhetes porque não recebeu da Time Brazil o pagamento por eles.
O UOL tentou contato com a Time Brazil por telefone e por e-mail, mas ninguém respondeu.
A operadora é parceira do Hotel Urbano, que vende pacotes online. Os passageiros afetados fizeram as reservas por intermédio do site. A empresa, porém, diz que pagou a Time Brazil e não sabe se a operadora repassou os valores para a Avianca.
O Hotel Urbano entrou na Justiça e havia conseguido uma liminar que obrigava a Avianca a embarcar os passageiros, mas ela foi revogada pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Com a decisão, a Avianca suspendeu as passagens.
Hotel Urbano diz que passageiros não serão prejudicados
O Hotel Urbano diz que assume a responsabilidade pelos clientes e que vai garantir o embarque de todos os passageiros. "Estamos pagando para realocar os clientes em voos de outras companhias", diz Roberta Antunes, diretora operacional da empresa.
Ela afirma que os passageiros devem aguardar o contato do Hotel Urbano e, em caso de dúvidas, falar com a Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2108-8845 ou pelo site www.hotelurbano.com/atendimento.