IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rumores sobre frango com oito patas faz KFC processar empresas na China

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 19h01Atualizada em 01/06/2015 19h02

A rede de fast-food KFC informou nesta segunda-feira (1º) que sua unidade na China está processando três empresas por espalharem rumores negativos sobre sua comida --incluindo que o frango usado pela rede tem seis asas e oito pernas.

Segundo a rede, boatos divulgados via internet incluiram fotos de frangos deformados, além de rumores de que larvas teriam sido encontradas em uma comida entregue pela empresa. As mensagens foram enviadas pelo WeChat, conhecido na China como Wei Xin.

A empresa não deu detalhes sobre quando ou onde abriu o processo.

"Os rumores sobre o KFC usar frango com seis asas e oito pernas estão circulando por muito tempo", disse a rede em um comunicado postado no site chinês da empresa. O comunicado diz, ainda, que é impossível criar um frango desse tipo e que se o KFC tivesse feito isso, poderia concorrer a um prêmio Nobel.  

O KFC diz ter identificado 4.000 mensagens difamatórias que foram lidas mais de 100 mil vezes até o fim de abril. A rede pede indenização de 1,5 milhão de yuans (cerca de R$ 768 mil) de cada empresa processada, além de um pedido de desculpas e do fim da divulgação de boatos.

A empresa Yum é dona de 6.850 restaurantes das redes KFC e Pizza Hut na China. A companhia ainda está se recuperando de um escândalo envolvendo carne contaminada. 

(Com Reuters)