IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Qualicorp propõe transferir clientes da Unimed Paulistana para Unimed Fesp

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 19h26Atualizada em 02/09/2015 19h53

A administradora Qualicorp, uma das empresas que vendia planos de saúde da Unimed Paulistana, informou na noite desta quarta-feira (2) que vai oferecer uma opção de migração para os clientes da operadora.

Eles poderão transferir seus contratos para a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), que se comprometeu a oferecer rede médica, cobertura e preço similares aos dos planos da Unimed Paulistana.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que Unimed Paulistana repasse sua carteira de clientes para outras empresas em até 30 dias. A medida afeta cerca de 744 mil consumidores. Desse total, 160 mil adquiriram planos de saúde coletivos por adesão por meio da Qualicorp.

O acordo entre Qualicorp e Unimed Fesp se antecipa às providências que terão de ser tomadas pela Unimed Paulistana.

Sem carência

Pelo acordo divulgado pela Qualicorp, os consumidores que fizerem a troca não vão precisar cumprir carência no plano novo. A empresa diz que vai oferecer também outras opções para quem não quiser migrar para a Unimed Fesp. 

A Qualicorp diz que fará uma campanha de esclarecimento por meio da imprensa e vai enviar aos clientes informações sobre as opções que ele terá a partir de agora.

Quem tiver dúvidas pode ligar para os números 4004-4400 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 16 2000 (demais regiões).

"É importante lembrar que a alienação compulsória da carteira determinada pela ANS deve ocorrer no prazo máximo de 30 dias, sendo que, nesse período, segundo a própria ANS, a Unimed Paulistana deve garantir o atendimento. O beneficiário deve manter sua mensalidade em dia para assegurar seus direitos e coberturas na Unimed Paulistana em setembro, ou mudar e ter acesso aos novos planos da Unimed Fesp", diz a Qualicorp, em nota.