Bolsas

Câmbio

Petrobras

Gasolina deve ficar mais cara nos postos de SP até sexta, diz sindicato

Do UOL, em São Paulo

  • Shutterstock

O preço da gasolina e do diesel nas bombas dos postos de combustível no Estado de São Paulo (SP) já deve começar a subir nesta quarta-feira (30), de acordo com José Alberto Gouveia, presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo). Segundo ele, até sexta, é provável que todos os postos tenham subido os preços. 

"A orientação do sindicato é que o aumento seja repassado imediatamente para o consumidor", diz Gouveia. "Se não repassar, o dono do posto vai perder dinheiro."

A estimativa é que o litro da gasolina na bomba fique pelo menos R$ 0,17 mais caro, e do diesel, R$ 0,10. 

Gouveia diz que os preços devem já subir porque os postos estão com os tanques quase vazios. 

"Posto geralmente compra combustível da distribuidora às quintas-feiras, para estar abastecido no fim de semana. Então às quartas o estoque costuma estar baixo", afirma Gouveia. 

Petrobras subiu gasolina em 6% nas refinarias

A Petrobras anunciou na noite de terça-feira (29) um aumento de 6% nos preços da gasolina e de 4% no diesel nas refinarias.

É o primeiro reajuste desses combustíveis na gestão da atual diretoria. O último foi aplicado em novembro de 2014, ainda na gestão de Maria das Graças Foster, quando a alta da gasolina foi de 3% e a do diesel atingiu 5%.

A justificativa para o aumento foi a forte alta do dólar frente ao real, que está impactando nos custos de importação e elevando o endividamento em moeda estrangeira da companhia.

(Com Reuters)

Agência rebaixa dívida da Petrobras para grau especulativo

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos