Cliente pode jogar videogame, tomar cerveja e fazer barba em loja de roupas
Uma loja de moda masculina em que o cliente pode jogar videogame, tomar um cafezinho, fazer barba, cabelo e bigode -e, até, comprar roupas. Assim é a unidade que a marca Reserva acaba de inaugurar no Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
A loja-conceito, como é chamada, tem como principal característica a oferta de serviços e experiências para os consumidores, estejam eles dispostos a fazer compras ou não.
As camisetas e calças da marca, entre outros produtos, estão à venda no primeiro andar da loja. Também ali, há um espaço com TV para os clientes relaxarem e jogarem videogame de graça.
No segundo piso, a loja tem uma área de customização, onde o cliente pode adicionar iniciais e estampas nas peças que comprar. Há, ainda, uma barbearia e uma cafeteria. A ideia é que ele corte o cabelo ou tome um cafezinho enquanto aguarda a customização.
Os serviços são cobrados, independentemente de comprar uma roupa ou não na loja. Uma xícara de café expresso, por exemplo, sai a R$ 5; uma de cappuccino, a R$ 8. Na barbearia, fazer a barba custa R$ 45 e cortar o cabelo, R$ 60. O serviço completo (barba, cabelo e bigode) sai a R$ 80.
Durante a visita à loja, os clientes também são servidos de cerveja nacional gratuitamente.
"Sempre partimos do princípio de que as lojas da Reserva são um lugar para receber os amigos e beber cerveja, como as nossas casas", diz um dos criadores da marca, Rony Meisler.
A loja do Shopping Rio Sul segue uma linha que já tinha sido adotada pela empresa na loja que ela mantém no bairro dos Jardins, zona sul de São Paulo. A unidade da capital paulista não oferece o videogame e ainda não tem cafeteria (mas deve ganhar uma nos próximos dias).
A ideia é espalhar o modelo por outros Estados. Atualmente, a Reserva tem 36 lojas próprias e oito franquias no país.
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