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Burger King vai vender hot dog nos EUA de olho em mercado bilionário

Hot dog "clássico", com ketchup, mostarda, cebola picada e tempero, custará US$ 1,99 - Divulgação
Hot dog 'clássico', com ketchup, mostarda, cebola picada e tempero, custará US$ 1,99 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 13h26

A partir de 23 de fevereiro, a maioria das lojas do Burger King nos Estados Unidos vai ter um novo produto no cardápio: cachorro-quente. 

Para a empresa, os "grilled dogs", como o produto é chamado por lá, são a maior mudança no cardápio da rede desde 1979, quando o frango entrou na lista.

Com isso, a rede de fast-food tenta se aproveitar de um mercado gigantesco nos Estados Unidos. Segundo a revista "Forbes", estima-se que os norte-americanos consumam 20 bilhões de cachorros-quentes por ano.

Não há previsão de incluir o item no cardápio da rede no Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa.

Versão 'clássica' custará US$ 1,99

Serão vendidas duas versões do lanche: por US$ 1,99 (cerca de R$ 8) a "clássica" virá com ketchup, mostarda, cebola picada e tempero. Já a versão com chili (molho picante) e queijo custará US$ 2,99 (aproximadamente R$ 12).

As salsichas, assim como os hambúrgueres preparados pela rede, serão grelhadas. A fornecedora dos ingredientes do novo item será a Kraft Heinz, empresa que pertence ao mesmo grupo que o Burger King e controlada pela 3G Capital, do bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann.

Produto passou por teste

Antes de ser lançada oficialmente, a novidade passou por um teste. Durante um ano e meio o produto foi vendido em cinco cidades norte-americanas: Salt Lake City, Memphis, Baltimore, Detroit e Kansas City.

De acordo com a empresa, o novo item do cardápio atingiu os objetivos de venda em todas elas.

(Com Infomoney)

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