IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Azul começa a aceitar pagamento de passagem aérea em casas lotéricas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 16h27

Quem comprar passagens aéreas no site da Azul pode optar por fazer o pagamento em uma casa lotérica. O serviço já está valendo desde a última semana e tem o objetivo de facilitar a compra de bilhetes para passageiros que não possuem o hábito de usar cartão de crédito, segundo a empresa.

A opção de pagamento nas casas lotéricas é válida para todos os destinos da companhia no país. A reserva do bilhete, no entanto, precisa ser feita no site da Azul até três dias antes da data de partida do voo.

Ao fazer a reserva e selecionar o pagamento nas lotéricas, o cliente precisará fornecer alguns dados pessoais para gerar o boleto. É necessário imprimir o boleto e fazer o pagamento dentro de 24 horas.

O pagamento terá de ser, obrigatoriamente, à vista em dinheiro ou por cartão de débito da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Cartões de débito de outros bancos não são aceitos nas lotéricas.

Caso o valor da compra ultrapasse R$ 2.000, limite que o agente lotérico pode receber por transação, o pagamento deve ser feito em uma agência da Caixa, de acordo com a companhia aérea.

Confirmado o pagamento pela lotérica ou agência da Caixa, o passageiro receberá um e-mail com os dados da reserva. No caso de não pagamento, o cancelamento do bilhete é automático e sem multa.

A Azul diz ser a primeira companhia aérea do país a possibilitar o pagamento de passagens em agências lotéricas. 

Procuradas pelo UOL, a Avianca e a TAM informaram que permitem o pagamento com boleto apenas em bancos. A Gol afirmou que não disponibiliza o pagamento via boleto bancário.

Veja como é voar nos novos aviões da Esquadrilha da Fumaça

UOL Notícias