IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Procon-RJ notifica Unimed-Rio e Salutar Saúde por falhas no atendimento

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 13h11

O Procon do Rio de Janeiro notificou as operadoras de plano de saúde Unimed-Rio e Salutar por falhas na prestação do serviço. A notificação foi enviada na segunda-feira (29).

As operadoras não estavam cumprindo os prazos de atendimento estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e estavam negando indevidamente cobertura médica aos clientes, segundo o Procon-RJ.

Na última sexta-feira (26), a ANS anunciou a suspensão da venda de 46 planos de saúde de oito operadoras --entre eles, 26 planos da Unimed-Rio e 3 da Salutar. A medida vale a partir desta sexta-feira (4).

As operadoras têm 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa.

Se o prazo não for cumprido ou os argumentos não forem aceitos, as empresas poderão ser multadas. O Procon-RJ não soube informar o valor das multas.

O UOL entrou em contato com as duas empresas. A Unimed-Rio informou recebeu a autuação na última terça-feira (1º) e responderá dentro do prazo estipulado, que é de 15 dias úteis.

A reportagem não conseguiu contato por telefone com a área de comunicação nem com a ouvidoria da Salutar e deixou recado com a equipe de atendimento. Até o momento da publicação desta notícia, a empresa não havia respondido.