IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta sexta, 3 de junho

Andre Medeiros

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 19h40

Balanço do mercado

A Bovespa subiu 1,47% hoje, para 50.619,5 pontos e fechou a semana com valorização de 3,2%. Foi o terceiro avanço consecutivo do índice, que também acumula alta no ano, de 16,77%. As ações da Vale, que ganharam quase 8%, da Petrobras e dos bancos contribuíram para o bom desempenho.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 1,74% e agora vale R$ 3,525. Foi a maior baixa percentual diária da moeda americana desde 19 de abril. No ano, a queda acumulada do dólar chegou a 10,72%.

Leia mais

 

Inflação sobe em SP

A inflação na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, fechou maio em 0,57%, após ficar em 0,46% no mês anterior. As informações são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe.

O grupo Saúde foi o que marcou a maior alta no mês de maio, com avanço de 1,53%, sobre 2,32% em abril.

Leia mais

 

Reajuste limitado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em até 13,57% o índice de reajuste que poderá ser aplicado pelos planos de saúde médico-hospitalares entre maio de 2016 e abril de 2017. A medida é válida para planos familiares e individuais.

O reajuste deve ser repassado pelas operadoras apenas na data do aniversário do contrato e tem de ser igual ou inferior ao teto estabelecido pela ANS.

Leia mais

 

Recorde petrolífero

A produção do pré-sal ultrapassou a marca de 1 milhão de barris por dia pela primeira vez na história. O recorde foi atingido no dia 8 de maio, informou a Petrobras.

O novo presidente da estatal, Pedro Parente, disse na cerimônia de posse que os projetos do pré-sal são a maior prioridade no momento. A Petrobras ainda prevê instalar mais duas plataformas na Bacia de Santos e adicionar uma capacidade de 250 mil barris por dia.

Leia mais

 

Ainda dá tempo

Vai até domingo o Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. Só na capital paulista, no Anhembi, vão ser ofertados cerca de 75 mil imóveis, entre novos e usados, de 91 construtoras.

É a 12ª edição do evento, que já passou neste ano por Rio de Janeiro, Belém, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Uberlândia (MG). Especialistas recomendam planejamento e pesquisa antes de fechar negócio.

Leia mais

 

Agenda

Na segunda-feira a indústria automobilística informa a produção total de veículos em maio.

Também saem o Boletim Focus, do Banco Central, e os novos números da balança comercial.