Topo

Bradesco e Visa vão testar pulseira que substitui cartões para pagamento

Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 18h18

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (16) parceria com a bandeira de cartões Visa para testar uma pulseira usada para fazer pagamentos, em vez de cartão ou celular.

O crédito da pulseira é pré-pago e ela não tem vínculo com uma conta do Bradesco, de acordo com as empresas. O acessório também é resistente ao suor e à água.

Na hora da compra, o cliente aproxima a pulseira de um terminal na loja e coloca a senha para confirmar o pagamento. Para compras abaixo de R$ 50, não será necessária senha, segundo as empresas. Em caso de perda ou roubo, ela deve ser bloqueada, da mesma forma que é feito com cartões.

Ela será testada antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por 3.000 pessoas selecionadas, entre atletas, artistas, formadores de opinião e clientes. Segundo as empresas, são mais de 1 milhão de terminais que aceitam a pulseira em todo o Brasil, sendo 4.000 nos locais que sediarão o evento.

Os clientes podem usar um aplicativo para ver o histórico de compras e o saldo atualizado da conta, fazer a recarga de crédito ou bloquear o dispositivo em caso de roubo ou perda.

Os pagamentos com a pulseira seguem os mesmos termos e condições dos cartões pré-pagos, de acordo com o Bradesco.

Segundo Cesário Nakamura, diretor da Bradesco Cartões, ainda não há previsão de lançamento do produto em larga escala no país, nem por que preço será vendido.

(Com Reuters)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bradesco e Visa vão testar pulseira que substitui cartões para pagamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia