IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Yakult lança versão light com sucralose e quer aumentar venda entre adultos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 15h08

A fabricante japonesa Yakult lançou nesta semana a versão light do Yakult 40, produto destinado a adultos e idosos. Segundo a companhia, a quantidade de açúcar na fórmula original foi reduzida e substituída pela sucralose, um tipo de adoçante.

Segundo a empresa, a bebida tem 41% menos calorias que a versão tradicional. A expectativa é aumentar em 10% as vendas totais de leites fermentados, especialmente entre o público adulto.

"Durante 40 anos, o consumidor brasileiro acreditou que o nosso leite fermentado era voltado para crianças. Desde o lançamento do Yakult 40, em 2001, temos trabalhado para mostrar que o leite fermentado da Yakult também contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida de adultos e idosos", afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

O preço sugerido do Yakult 40 light é de R$ 1,25, na venda de porta a porta --a empresa tem mais de 5.000 vendedores autônomos. Ele também é vendido nas principais redes de supermercados do país.

O Yakult tradicional, que não é indicado apenas para adultos, não tem versão light.

Yakult surgiu nos anos 1930

Segundo a empresa, o Yakult começou a ser desenvolvido em 1930 pelo médico sanitarista Minoru Shirota, no Japão, mas a produção começou em 1935.

No Brasil, o produto chegou em 1966, com a construção da fábrica em São Bernardo do Campo (SP), a terceira da empresa no mundo e a primeira fora da Ásia. A produção local começou em 1968.

Para comer com os olhos: Taça de Leite em Pó e Creme de Avelã

Nossa