Air France cancela ao menos 4 voos entre Brasil e França por causa de greve

Do UOL, em São Paulo

  • Eric Salard/Creative Commons

Um terço dos comissários de bordo da Air France entrou em greve, a partir desta quarta-feira (27) até a próxima terça-feira (2 de agosto). Ao menos quatro voos entre Brasil e França foram cancelados:

Quarta-feira (27)

  • AF454, que sairia de Paris (aeroporto Charles de Gaulle) às 23h30 e chegaria a São Paulo (Cumbica) às 6h15 de quinta-feira (28)

Quinta-feira (28)

  • AF457, que sairia de São Paulo (Cumbica) às 15h45 e chegaria a Paris (Charles de Gaulle) às 8h de sexta-feira (29)
  • AF520, que sairia de Paris (Charles de Gaulle) às 13h30 e chegaria a Brasília (Juscelino Kubitschek) às 19h35
  • AF515, que sairia de Brasília (Juscelino Kubitschek) às 22h30 e chegaria a Paris (Charles de Gaulle) às 14h10 de sexta-feira (29)

Podem haver outras mudanças de última hora, segundo a companhia, que diz que espera operar 90% de seus voos de longa distância.

Os voos da Air France operados por aviões de outras companhias, como HOP!, KLM e Delta, não devem ser afetados pela paralisação.

O que fazer?

A empresa recomenda aos passageiros que verifiquem a situação de seus voos no site da companhia antes de irem ao aeroporto.

Os passageiros com voos marcados entre 27 de julho e 2 de agosto têm a possibilidade de reagendar a viagem, independentemente de o voo ter sido cancelado ou não, de acordo com a companhia.

Para passageiros que tiverem seus voos cancelados, o valor da passagem será reembolsado.

Como reagendar o voo?

O reagendamento dos voo pode ser feito pelo site da empresa, por meio do link: http://zip.net/bltptc (endereço encurtado e seguro).

Também é possível reagendar o voo pelos telefones: (11) 4003-9955 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-88809955 (outras localidades). O passageiro pode, ainda, remarcaragendar o voo pelo Twitter, usando a hashtag #AirFrance, ou na página da companhia no Facebook.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos