IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rider traz de volta chinelo clássico com tira larga em edição de 30 anos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 10h18

O clássico chinelo Rider de tira única e larga, famoso nos anos 1990, está de volta ao mercado. Em comemoração aos seus 30 anos, a marca decidiu repaginar o produto e relançá-lo com um apelo mais jovem.

Inicialmente, os chinelos serão vendidos em edições limitadas apenas em lojas selecionadas como Void, Homegrown, Cartel, Storvo e Guadalupe. 

O modelo que recria o chinelo clássico, nas cores azul marinho, branco e vermelho, tem preço sugerido de R$ 79,99. Segundo a empresa, foram produzidos 500 pares para o lançamento, ocorrido no fim de agosto, e uma reposição está prevista para este mês. "Esse produto seguirá em linha e, juntamente ao modelo R1, será a principal plataforma de colaborações da marca para o próximo ano", afirma a empresa, por meio de sua assessoria. 

Além dele, serão vendidos outros três modelos inspirados nas décadas de vida da marca. 

Com o ano de criação da Rider na tira, o modelo anos 80 tem um visual que lembra os videogames da época. Este chinelo será vendido apenas na Guadalupe, com lançamento programado para o final de setembro.

O modelo anos 90 é exclusivo da Homegrown e começará a ser vendido no fim de outubro. Ele traz algumas referências do mundo dos esportes em tons de azul-marinho e vermelho.

O chinelo dos anos 2000 será vendido na Cartel a partir do fim de novembro. Ele vem em tons de cinza, com a faixa superior refletora.

Ação para conquistar jovens

A ação é uma tentativa de recuperar parte do público jovem que deixou de comprar o produto, que acabou ganhando fama como "chinelo de velho".

O modelo de tira única deixou de ser vendido no Brasil em 2009, quando foi substituído pelos chinelos com divisória entre os dedos.

Descomplica: como organizar sapatilhas

TV AnaMaria