Bolsas

Câmbio

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta terça, 13 de setembro

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Movimentação no mercado

A Bovespa teve queda hoje de 3,01%, com 56.820,77 pontos. É o menor valor de fechamento desde o dia 2 de agosto. O resultado foi puxado, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da Vale, da Petrobras e dos bancos.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 2,09%, e está cotado em R$ 3,317. É o maior valor de fechamento desde 07 de julho.

Leia mais

 

Comércio em baixa

As vendas do comércio no Brasil caíram 0,3% em julho, na comparação com junho. Os dados são do IBGE. Em relação ao mesmo período de 2015, a queda foi de 5,3%.O Brasil acumula 16 meses seguidos de queda.

Para analistas, somente uma melhora na massa de salários do trabalhador, aumento de empregos e baixa na taxa de juros pode ajudar o setor.

Leia mais

 

Conexão na palma da mão

Pela primeira vez o celular ultrapassou o computador como dispositivo mais utilizado pelos brasileiros com acesso à internet.

Ao todo, 89% dos internautas do país acessam a Internet pelo telefone celular, enquanto 65% optam por computadores ou tablets.

Leia mais

 

Saúde em jogo

Avança no governo a proposta que torna mais fácil que planos de saúde "empurrem" para o Sistema Único de Saúde (SUS) o atendimento de procedimentos caros e de alta complexidade.

O texto do projeto de lei que muda o ressarcimento já foi preparado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e está em análise pelo Ministério da Saúde.

Leia mais

 

Não está fácil

O Brasil é o país com as piores expectativas em relação ao mercado de trabalho do mundo para o último trimestre do ano. É o que mostra uma pesquisa da empresa Manpower.

O país tem -7% de tendência a criar emprego, o pior de todos os43 países analisados e o único que aparece com índice negativo.

Enquanto isso, Índia, Japão e Taiwan apresentam as melhores perspectivas de emprego globais.

Leia mais

 

Alívio americano

As rendas familiares aumentaram em 2015 nos Estados Unidos pela primeira vez desde o começo da crise econômica, em 2007. As informações são do Censo do país.

A receita das famílias cresceu 5,2% em 2015, o equivalente a US$ 2.800 ajustados pela inflação.

Leia mais

 

Agenda

Amanhã, o Eurostat divulga o Indicador Industrial de Produção Industrial, que mede o nível de crescimento da atividade do setor na zona do euro.

No Brasil, o Banco Central divulga o fluxo cambial, que representa o movimento de entrada e saída de dólares do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos