Milk-shake causa furor, e marcas aproveitam para vender tudo com Ovomaltine
Do UOL, em São Paulo
19/09/2016 17h20
A "troca" do milk-shake de Ovomaltine do Bob's pelo McDonald's movimentou as redes sociais na última semana, e algumas empresas tentaram aproveitar o momento para divulgar seus produtos.
O próprio Bob's, por exemplo, alardeou que mudou o nome do milk-shake para "Crocante", mas manteve a mesma receita. Outras redes de fast food, como Burger King e KFC, se apressaram em informar que também têm suas versões do milk-shake no cardápio, ainda que sem usar o nome Ovomaltine (direito que, agora, é exclusivo do McDonald's).
E não foi só milk-shake. Marcas que usam o achocolatado em algum produto também fizeram propaganda. Confira abaixo alguns casos.
Pizza Hut
Como a rede de pizzarias não tem milk-shake, aproveitou a polêmica para promover sua sobremesa com o achocolatado: um tipo de pizza doce. E ainda alfinetou os rivais dizendo que "esse sim" é exclusivo.
Bauducco
Ainda estamos a três meses do Natal, mas a Bauducco aproveitou para fazer propaganda de seu "Chocottone", agora com uma versão com Ovomaltine.
Hershey's
Em nome do fim da "briga", a Hershey's sugere deixar o milk-shake de lado e ir direto ao chocolate com Ovomaltine.
DiIletto
A marca de sorvetes também tem um contrato de licenciamento para vender o sabor Ovomaltine na versão em pote e em picolé. Na semana da polêmica envolvendo o milk-shake, porém, a empresa não se pronunciou. Essa postagem abaixo é de 7 de junho.
Bob's
Após perder o direito de usar o nome Ovomaltine, o Bob's passou a divulgar que a receita da sua bebida seria mantida sem mudanças. A rede também fez um trocadilho para afirmar que o produto dos concorrentes são cópias, ou "MilkFake" (fake, em inglês, significa falso).
Burger King
Um dos principais concorrentes do McDonald's, o Burger King decidiu deixar explícito que também tem seu milk-shake de Ovomaltine, mas sem usar o nome do achocolatado, referindo-se a ele como "aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado."
KFC
O KFC não escondeu nada e deixou bem claro que o Ovomaltine está presente em um de seus milk-shakes.
Giraffas
Apesar de também usar o Ovomaltine em um de seus milk-shakes, o Giraffas optou por destacar a variedade de sabores que tem em seu cardápio.
Pátio Cianê Shopping
Enquanto as redes de fast food disputam os fãs do milk-shake, o shopping Pátio Cianê, de Sorocaba (SP), aproveitou para atrair clientes para sua praça de alimentação.
Com a palavra, Ovomaltine
Talvez a maior beneficiada nessa história toda, a própria Ovomaltine preferiu não entrar na dividida. Em sua página no Facebook, limitou-se a fazer propaganda do novo milk-shake do McDonald's.
Quando clientes demonstraram descontentamento nos comentários, porém, a marca respondeu, dizendo que o Bob's continua vendendo a bebida, ainda que o nome seja diferente.