IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta sexta, 23 de setembro

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 19h32

Mercado financeiro

A Bolsa fechou em queda de 0,5%, com 58.697 pontos, interrompendo uma sequência de quatro altas. O resultado foi puxado pelo desempenho negativo das ações da Petrobras e dos bancos Itaú e Banco do Brasil.

No mercado de câmbio, o dólar teve a segunda alta seguida, com valorização de 0,66%. A moeda ficou cotada em R$ 3,247 na venda.

Leia mais

 

Vagas fechadas

O Brasil perdeu 33.953 vagas de trabalho com carteira assinada em agosto. O número é menor que o registrado em julho, que teve um corte de 94.724 vagas. Os dados são do Caged e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

A maior queda no nível de emprego formal foi registrada no Rio de Janeiro, com o fechamento de 28.321 vagas. O ramo de comércio e administração de imóveis e serviços de alojamento e alimentação puxaram o resultado, influenciado também pelo fim dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Leia mais

 

Pausa no programa

O uso dos créditos da Nota Fiscal Paulista vai ficar indisponível entre esta sexta-feira (23) e o dia 10 de outubro. A informação foi dada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O sistema vai ser temporariamente interrompido para a carga e aprovação dos créditos que vão ser liberados em outubro para pessoas físicas, condomínios e entidades assistenciais que participam do programa.

Leia mais

 

Estrangeiros muito aguardados

O governo federal considera garantida a entrada de pelo menos R$ 6,2 bilhões nos cofres públicos neste ano com a regularização de recursos mantidos por brasileiros no exterior.

O fim do prazo da arrecadação é 31 de outubro. Com esse dinheiro, o governo quer evitar o bloqueio de gastos no Orçamento da União deste ano para compensar a queda na arrecadação federal.

Leia mais

 

Quer se proteger?

Você já se decidiu se vai ou não autorizar o Facebook a usar os dados da sua conta do WhatsApp para enviar anúncios pela rede social? Não? Então pense rápido, porque o prazo de 30 dias dado pelo aplicativo está terminando.

Para a maioria dos usuários, o prazo acaba no sábado (24), mas há casos em que a decisão pode ser tomada até segunda-feira (26). Já os novos usuários não vão ter opção, o envio dessas informações vai ser automático.

Leia mais

 

É um pulinho

A companhia aérea People’s Viennaline, da Áustria, criou o “voo internacional mais curto do mundo''.

A rota liga St Gallen, na Suíça, e Friedrichshafen, no extremo sul da Alemanha. De avião, o percurso tem cerca de 20 quilômetros e a empresa acredita que pode ser feito em 8 minutos. De carro, percorre-se aproximadamente 80 quilômetros, porque é preciso contornar o lago de Constança, que separa as duas localidades. A viagem por terra demora aproximadamente uma hora.

Leia mais