Bolsas

Câmbio

Site é criticado por vender camiseta com frase "mulher burra" e se desculpa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Camiseta vendida no site da Dafiti traz mensagem machista na estampa

    Camiseta vendida no site da Dafiti traz mensagem machista na estampa

O site de moda Dafiti recebeu críticas nas redes sociais após anunciar, entre seus produtos à venda, uma camiseta que continha uma mensagem machista estampada. Em uma publicação em seu perfil no Facebook, a empresa pediu desculpas pelo incidente. 

A camiseta da marca Eiblu sugeria que "mulher burra" é um pleonasmo (redundância), assim como "subir para cima", "descer para baixo" e "hemorragia de sangue". O produto foi colocado à venda há dois dias pela empresa parceira da Dafiti e custava R$ 49,90. 

 Nenhuma unidade da polêmica camiseta chegou a ser vendida pelo site, segundo a Dafiti. 

Alguns internautas criticaram a loja virtual por vender a camiseta e alguns chegaram a dizer que deixariam de fazer compras pelo site.

Empresa pede desculpas

Em nota no Facebook, a Dafiti disse lamentar o ocorrido e informou que "não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação".

A empresa informou, ainda, que a marca Eiblu, responsável pela camiseta, foi descredenciada e que seus produtos foram retirados do site da Dafiti. Além disso, empresa afirmou ter começado uma reavaliação de todo seu catálogo para que casos como esse não se repitam. 

Nas redes sociais, a loja se desculpou pelo ocorrido. "Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Pedimos desculpa a todas as nossas clientes", escreveu a Dafiti em seu Facebook.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos