Starbucks lança pão na chapa a R$ 5,50; veja casos de produtos só do Brasil
Para agradar o paladar brasileiro, a rede de cafeterias Starbucks decidiu incluir em seu cardápio o tradicional pão na chapa. A versão mais conhecida, com manteiga, custa R$ 5,50, e a opção com catupiry sai por R$ 7,50.
O consumidor pode comprar o combo, com pão na chapa e café expresso. Custa a partir de R$ 9,90 (pão com manteiga) ou R$ 10,90 (com catupiry).
Para comparação, o preço do pão na chapa com manteiga varia de R$ 3,10 a R$ 3,40 em três padarias de São Paulo consultadas pela reportagem.
Apostando no gosto dos brasileiros
Não é a primeira vez que a rede Starbucks tenta se adaptar ao gosto dos brasileiros. Desde 2006, quando chegou ao país, a rede vende pão de queijo (R$ 4,50) e, desde 2012, o frappuccino de brigadeiro (a partir de R$ 13,90).
O McDonald’s também incluiu no cardápio opções focadas no paladar local. O brioche na chapa com manteiga e margarina custa a partir de R$ 5. O pão de queijo é vendido na versão multigrãos e tradicional, a partir de R$ 3.
A Carlo’s Bakery, do confeiteiro Buddy Valastro, conhecido como Cake Boss, decidiu incorporar ao cardápio doces típicos ao abrir sua primeira unidade no país, em São Paulo. Entraram para a lista sabores como brigadeiro, paçoca e goiabada. As receitas tiveram que passar pela aprovação de Buddy.
A rede de restaurantes Outback oferece só nos restaurantes do Brasil a opção da picanha grelhada (330 g) temperada com sal grosso. Custa R$ 71.
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