ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Antiga embarcação soviética vira iate premiado com spa, piscina e submarino

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 04h00

Um iate com a maior piscina do mundo, outro movido a velas e com peças em couro de crocodilo e até um antigo quebra-gelo soviético transformado em embarcação de luxo --com piscina, spa e até submarino na garagem.

Esses foram alguns dos iates dignos do "The World Superyacht Awards 2017", que premia as melhores embarcações a entrar nos mares pela primeira vez em 2016.

Em seu 12º ano, o prêmio recebeu 60 indicações de 14 países para que disputassem 20 categorias. Os jurados deveriam avaliar inovação e design.

Veja alguns destaques entre os vencedores.

Barco soviético virou iate

O Legend ganhou na categoria "reconstrução".

Segundo seus donos, o iate foi feito a partir de um quebra-gelo soviético de 1973 --tipo de embarcação especialmente desenvolvida para navegar em águas com superfície congelada.

Ele foi reformado pelo estaleiro Icon Yachts e entregue em 2016 após cerca de 12 meses de trabalho.

Com 77,4 metros de comprimento, o iate pode acomodar 26 hóspedes em 13 cabines, sem contar 19 membros da tripulação. Para o conforto dos convidados, tem bar, spa, cinema, piscina e academia.

A embarcação manteve sua capacidade de atravessar o gelo, podendo navegar por regiões polares. Ela ainda tem um heliponto, jet skis, scooter de neve e uma garagem que abriga um submarino para três pessoas.

Atualmente ele está disponível para fretamento. Quem quiser desfrutar do luxo precisa desembolsar 460 mil euros por semana. A companhia que o freta, porém, avisa: se quiser levar o helicóptero e o submarino junto, terá que pagar um custo extra, mas não foram revelados os valores.

Iate tem piscina gigante

Iate tem 4 suítes e banheira de hidromassagem

UOL Notícias

Mais Economia