Fanta "vira" Coca-Cola em latinha distribuída em ação contra a homofobia

Uma ação interna da Coca-Cola está bombando nas redes sociais. No ato, promovido no Rio de Janeiro, o rótulo da Fanta ganhou uma nova roupagem com as cores da Coca e a frase “Esta Coca-Cola é Fanta, e daí?”.
Para celebrar o dia internacional do orgulho LGBT+, a empresa encheu as geladeiras de sua sede, no Rio de Janeiro, com latinhas com este rótulo. Ao abrir a embalagem vermelha, no entanto, os funcionários não encontraram o refrigerante preto, mas Fanta Laranja.
“Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo de Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da companhia”, diz o e-mail enviado aos funcionários nesta quarta. “Por isso, cada vez mais, precisamos construir juntos um presente mais inclusivo.”
"Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia", afirmou Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil, via comunicado. A empresa esclarece ainda que o produto não está à venda.
A ação interna ganhou diversos elogios nas redes sociais. “Pisa menos, Coca-Cola”, publicou um usuário no Twitter. “Quero muito!”, afirmou outra usuária.
A iniciativa também gerou algumas piadas. “Vocês postando foto da Coca que é Fanta e eu só consigo pensar como eu ia matar todo mundo se eu tomasse uma Coca e tivesse Fanta dentro”, brincou outra jovem. Outros, chegaram a achar que a ação era fake, pelo fato de a marca não ter divulgado publicamente a ação, que era apenas interna
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.