ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Fanta "vira" Coca-Cola em latinha distribuída em ação contra a homofobia

Divulgação
Ação foi feita apenas internamente, com latinhas distribuídas na sede da Coca-Cola Imagem: Divulgação

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

28/06/2017 14h07

Uma ação interna da Coca-Cola está bombando nas redes sociais. No ato, promovido no Rio de Janeiro, o rótulo da Fanta ganhou uma nova roupagem com as cores da Coca e a frase “Esta Coca-Cola é Fanta, e daí?”. 

Para celebrar o dia internacional do orgulho LGBT+, a empresa encheu as geladeiras de sua sede, no Rio de Janeiro, com latinhas com este rótulo. Ao abrir a embalagem vermelha, no entanto, os funcionários não encontraram o refrigerante preto, mas Fanta Laranja.

“Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo de Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da companhia”, diz o e-mail enviado aos funcionários nesta quarta. “Por isso, cada vez mais, precisamos construir juntos um presente mais inclusivo.”

"Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia", afirmou Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil, via comunicado. A empresa esclarece ainda que o produto não está à venda.

A ação interna ganhou diversos elogios nas redes sociais. “Pisa menos, Coca-Cola”, publicou um usuário no Twitter. “Quero muito!”, afirmou outra usuária.

A iniciativa também gerou algumas piadas. “Vocês postando foto da Coca que é Fanta e eu só consigo pensar como eu ia matar todo mundo se eu tomasse uma Coca e tivesse Fanta dentro”, brincou outra jovem. Outros, chegaram a achar que a ação era fake, pelo fato de a marca não ter divulgado publicamente a ação, que era apenas interna

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia