Bolsas

Câmbio

Reforma trabalhista

Reforma trabalhista faz 'sucesso extraordinário', diz Temer a TV chinesa

Do UOL, em São Paulo

Prestes a embarcar para a China, o presidente Michel Temer deu entrevista a uma TV do país asiático e falou sobre as reformas econômicas e o plano de privatização de estatais, divulgado na semana passada.

Comparando a China e o Brasil, Temer disse que são "dois países reformistas" e citou, no caso brasileiro, a PEC que estabeleceu um limite máximo para os gastos públicos, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Esta última ainda está em tramitação no Congresso.

"Nós fizemos uma reformulação, uma modernização trabalhista. Ela está fazendo um sucesso extraordinário porque flexibiliza as relações trabalhistas e, portanto, combate o desemprego", disse.

O presidente também aproveitou para divulgar aos chineses o plano de venda de estatais à iniciativa privada e afirmou que o Brasil tem grande interesse na participação dos chineses nos leilões.

"A China tem presença internacional invejável, e o Brasil tem consciência disso", afirmou. "Para nós seria muito útil [a participação chinesa]".

Como a reforma trabalhista afeta a sua vida?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos