Reforma trabalhista faz 'sucesso extraordinário', diz Temer a TV chinesa
Prestes a embarcar para a China, o presidente Michel Temer deu entrevista a uma TV do país asiático e falou sobre as reformas econômicas e o plano de privatização de estatais, divulgado na semana passada.
Comparando a China e o Brasil, Temer disse que são "dois países reformistas" e citou, no caso brasileiro, a PEC que estabeleceu um limite máximo para os gastos públicos, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Esta última ainda está em tramitação no Congresso.
"Nós fizemos uma reformulação, uma modernização trabalhista. Ela está fazendo um sucesso extraordinário porque flexibiliza as relações trabalhistas e, portanto, combate o desemprego”, disse.
O presidente também aproveitou para divulgar aos chineses o plano de venda de estatais à iniciativa privada e afirmou que o Brasil tem grande interesse na participação dos chineses nos leilões.
"A China tem presença internacional invejável, e o Brasil tem consciência disso", afirmou. "Para nós seria muito útil [a participação chinesa]".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.