IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Hard Rock Cafe vai abrir em Gramado (RS) sua segunda unidade no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

17/10/2017 18h29

A segunda franquia do Hard Rock Cafe está prestes a abrir no Brasil. Depois de uma unidade inaugurada em 2015 em Curitiba, a nova casa deve se estabelecer em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O negócio foi confirmado ao UOL por Guilherme Michaelsen, um dos sócios do empreendimento e o primeiro a iniciar as negociações há cerca de um ano e meio com a franqueadora master. Ao lado de sua irmã, Gabriela Michaelsen, ele foi apresentado ao Grupo Feltrin, também gaúcho, que se interessou pelo negócio.

Por coincidência, um dos integrantes do grupo, Fabiano Feltrin, já conhecia os donos do Hard Rock Cafe, onde ele ganhou um concurso de cover de Elvis Presley.

Ele viajou fazendo shows por algumas das 190 filiais espalhadas por 60 países. “O Fabiano conhecia as operações fora do Brasil por se apresentar lá”, informou Michaelsen. “Agora somos sócios como franqueados.”

Michaelsen não confirma o valor de investimento por questões estratégicas, mas o plano é construir um clube de três andares com direito a um pub, a uma das tradicionais lojas de souvenirs e a um local para eventos.

O Hard Rock Cafe deve ficar pronto antes do Hard Rock Hotel, anunciado em março também em Gramado. Se as licenças ambientais forem aprovadas, o projeto do hotel deve custar R$ 150 milhões e ficar pronto em até três anos.

Já o Hard Rock Cafe tem previsão de abertura já para o ano que vem, antes da Páscoa.