IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Família visita loja, faz mapa e traça estratégia para aproveitar liquidação

Ricardo Marchesan

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 10h31

Na expectativa de comprar diversos eletrodomésticos para a casa, a família Aguirre planejou com antecedência uma estratégia para aproveitar a promoção anual da rede varejista Magazine Luiza, que acontece nesta sexta-feira (5).

Leia também:

Os irmãos Douglas, 20, Bento, 21, Ana Carolina, 27, e Maria Lourdes, 34, visitaram a loja da rede na Marginal Tietê, zona norte de São Paulo, com uma semana de antecedência. Em um caderno, desenharam um mapa improvisado do local, marcando os setores onde estavam os objetos do desejo --entre eles, TV, celular, forno elétrico, fritadeira e processador.

A gente já fez um mapa para separar cada um [dos irmãos] que vai para um setor. Para não ter perda de tempo. Tem que ser organizado.

Ana Carolina Aguirre

Família desenhou mapa da loja para ajudar na hora das compras - Nelson Antoine - Nelson Antoine
Família desenhou mapa da loja para ajudar na hora das compras
Imagem: Nelson Antoine

A prioridade dos irmãos eram os setores de celulares e de TVs, por serem os mais concorridos, segundo Ana Carolina, que é vendedora. 

Nesta sexta, os quatro irmãos ocupavam o segundo lugar na fila para entrar na loja, que abriu as portas às seis da manhã. Para conseguir essa posição, Douglas, que é assistente administrativo, conta que chegou às 16h de quinta-feira (4). A primeira da fila chegou algumas horas antes, por volta das 12h50.

Para passar o tempo, contam que jogaram forca, stop e Banco Imobiliário. Dormir, porém, só um pouco. Umas duas horas ao longo da madrugada, de acordo com Douglas.

Clientes madrugam em fila de loja buscando descontos

UOL Notícias

R$ 4.500 em compras

A estratégia parece ter dado certo. Cerca de 40 minutos após a abertura das portas, os irmãos já estavam fazendo o pagamento dos "mais de 11 itens" que compraram, segundo Maria Lourdes Aguirre, que é analista de comunicação.

A lista incluía duas TVs, dois ventiladores, dois fornos elétricos, micro-ondas, jogo de talheres, batedeira e processador. A conta final ficou em cerca de R$ 4.500, segundo ela.

Magazine Luiza - Nelson Antoine/UOL - Nelson Antoine/UOL
Bento Aguirre ficou guardando os produtos que seus irmãos escolheram para levar
Imagem: Nelson Antoine/UOL

Esta é a 25ª edição da liquidação anual da rede. Segundo o Magazine Luiza, ela será realizada durante esta sexta-feira nas 830 filiais da rede, em 16 Estados. A loja promete descontos de até 70%.

Em 2017, os produtos mais procurados foram smartphones, TVs e eletroportáteis, segundo a empresa, que neste ano espera um crescimento de 20% nas vendas.