PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Operação da PF investiga tentativa de fraude no seguro-desemprego

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 08h00

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (22) uma operação contra um grupo que tentava fraudar o seguro-desemprego no Pará e no Maranhão, Estados com alta incidência desse tipo de fraude, de acordo com os policiais.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em quatro cidades. 

Segundo a PF, em apenas 10 minutos, foram flagradas 42 tentativas de fraude ao benefício em uma única agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Redenção (PA).

Durante as investigações foram identificados quatro grupos criminosos. Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar vinte anos de prisão.

A operação foi possível graças a uma metodologia de investigação criada pela PF e pelo Ministério do Trabalho, que também participa da operação com servidores especializados em rastrear solicitações fraudulentas de seguro-desemprego.

De acordo com os técnicos do Ministério, desde a implantação do sistema antifraude desenvolvido pelo ministério em 2016, foram identificadas e bloqueadas mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria à desvios de aproximadamente R$ 800 milhões para os cofres públicos.

Como a reforma trabalhista afeta a sua vida?

UOL Notícias