Brahma faz apelo retrô e lança rótulos de Copas vencidas pelo Brasil
Claudia Varella
Colaboração para o UOL, em São Paulo
12/03/2018 04h00
A Cervejaria Brahma lançou uma edição especial de rótulos de garrafas para tentar ganhar visibilidade com a Copa do Mundo deste ano. Os rótulos são reedições das garrafas nos anos em que o Brasil ganhou a Copa: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
Os produtos com a releitura comemorativa dos rótulos estão à venda em todo o país nas garrafas de 600 ml e 300 ml a partir deste mês e ficam no mercado até o final da Copa do Mundo na Rússia, em julho. Nesse período, a marca terá seis rótulos no mercado: os cinco da edição especial e o atual.
A Ambev, dona da Brahma, teve uma redução de 40% no lucro líquido em 2017, em comparação com o ano anterior, atingindo R$ 7,85 bilhões. Esse resultado foi devido a itens não recorrentes (operações fora do normal), segundo a empresa. Desconsiderando esses itens não recorrentes, o lucro líquido aumentou 2,1%, para R$ 12,2 bilhões, informa a Ambev.
Leia também:
- Azul passa a oferecer cerveja grátis em voos para dez cidades
- Outback lança cerveja exclusiva inspirada em pão australiano
- Dinheiro de 2 cervejas por semana renderia R$ 100 mil em ações da Ambev
Apelo à memória afetiva dos torcedores
“São rótulos colecionáveis, que mexem com a memória afetiva do brasileiro. Todo mundo tem a ‘sua’ Copa, aquela que foi marcante para ele”, diz o diretor de marketing da Brahma, Pedro Adamy, 33. A Brahma é patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Brasil desde 2010.
Segundo ele, é possível encontrar anúncios da Brahma em jornais brasileiros da época, publicados durante as Copas de 1958 e 1962.
O preço da cerveja da edição especial será o mesmo do produto com o rótulo atual.
Adamy diz que o volume de vendas de cerveja aumenta em época de Copa do Mundo, apesar de o evento ser sempre realizado na época do inverno no Brasil. A empresa não revela a expectativa de vendas no período.