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Brahma faz apelo retrô e lança rótulos de Copas vencidas pelo Brasil

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2018 04h00

A Cervejaria Brahma lançou uma edição especial de rótulos de garrafas para tentar ganhar visibilidade com a Copa do Mundo deste ano. Os rótulos são reedições das garrafas nos anos em que o Brasil ganhou a Copa: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

Os produtos com a releitura comemorativa dos rótulos estão à venda em todo o país nas garrafas de 600 ml e 300 ml a partir deste mês e ficam no mercado até o final da Copa do Mundo na Rússia, em julho. Nesse período, a marca terá seis rótulos no mercado: os cinco da edição especial e o atual.

A Ambev, dona da Brahma, teve uma redução de 40% no lucro líquido em 2017, em comparação com o ano anterior, atingindo R$ 7,85 bilhões. Esse resultado foi devido a itens não recorrentes (operações fora do normal), segundo a empresa. Desconsiderando esses itens não recorrentes, o lucro líquido aumentou 2,1%, para R$ 12,2 bilhões, informa a Ambev.

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“São rótulos colecionáveis, que mexem com a memória afetiva do brasileiro. Todo mundo tem a ‘sua’ Copa, aquela que foi marcante para ele”, diz o diretor de marketing da Brahma, Pedro Adamy, 33. A Brahma é patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Brasil desde 2010.

Segundo ele, é possível encontrar anúncios da Brahma em jornais brasileiros da época, publicados durante as Copas de 1958 e 1962.

O preço da cerveja da edição especial será o mesmo do produto com o rótulo atual. 

Adamy diz que o volume de vendas de cerveja aumenta em época de Copa do Mundo, apesar de o evento ser sempre realizado na época do inverno no Brasil.  A empresa não revela a expectativa de vendas no período.

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