ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Habib's faz parceria com SBT para usar Chaves em brindes e melhorar vendas

Divulgação
Sete brindes e a caixinha dos personagens da turma do Chaves, nas redes Habib's e Ragazzo Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2018 16h22

As redes de restaurantes Habib's (comida árabe) e Ragazzo (massas), do mesmo grupo, fizeram parceria comercial com o SBT para usar a turma do Chaves em seus brindes de kits infantis. O valor da transação não foi revelado.

A ideia é tentar aumentar as vendas, mas a empresa não revelou o resultado esperado. O Habib's disse que sempre faz esse tipo de promoção, e os brindes licenciados são trocados a cada 45 dias, em média (depende do contrato). O contrato de licenciamento da marca Chaves foi assinado em novembro de 2017 e termina no final de abril, junto com a promoção.

O Habib's tem tentado alternativas para faturar mais. Em outubro do ano passado, anunciou investimento na área de postos de combustíveis, onde nunca havia operado.

Em fevereiro do ano passado, a marca se envolveu em uma polêmica, com a morte de um garoto de 13 anos, em frente a uma de suas unidades. A empresa, na época, afastou os funcionários ligados ao caso.

Brinde com lanche custa R$ 16,90

Quem comprar um desses kits poderá escolher um brinde temático com personagens da turma do Chaves. A promoção é válida até o fim de abril. O kit infantil custa R$ 16,90 nas duas redes.

O kit infantil Habib’s é formado por um mini Bib’s Burguer (ou duas Bib’sfihas) mais batata frita média (100 g), suco natural (de 300 ml) e um brinde.

No Ragazzo, há três opções do kit infantil:

  • massa Kids (espaguete ou nhoque ao sugo), suco natural (de 300 ml) e um brinde
  • oito ChickenBalls, batata frita média (de 100 g), suco natural (de 300 ml) e um brinde
  • 2 coxinhas, batata frita média (de 100g), suco natural (de 300 ml) e um brinde

São sete diferentes brindes disponíveis:

  • três copos no formato de barril (um dos símbolos do seriado), no tamanho de 13 cm de altura por 8 cm de diâmetro, e disponíveis nas cores verde (com o Chaves e a frase  “Foi sem querer querendo”), amarelo (com o Quico e a frase “Você não vai com a minha cara?” ) e laranja (com a turma toda).
  • quatro miniaturas com os personagens do Chaves, Quico, Seu Madruga e Pópis. A criança pode trocar a cabeça de um personagem pelo corpo de outro, caso possua mais de um modelo.

A caixinha do kit infantil foi desenvolvida em papel destacável (para os principais personagens) e se transforma em um cenário da Vila do Chaves.

Produzida pela rede mexicana Televisa, a série Chaves estreou no SBT em 1984. Em janeiro, o Multishow anunciou a compra dos direitos de exibição de 'Chaves' e 'Chapolin'.

Leia também:

Licenciamento

O SBT Licensing e o Grupo Chespirito (grupo mexicano dono da marca Chaves) concederam o uso da marca Chaves pelo Grupo Habib’s, por meio de um contrato de licenciamento. O valor não foi revelado. O Grupo Habib’s é dono das duas redes (Habib`s e Ragazzo), que, juntas, têm cerca de 500 unidades no país.

De acordo com Luís Fernando Lopes, executivo de licenciamento do SBT, a empresa de Silvio Santos tem o licenciamento da marca Chaves no Brasil para diversos outros produtos, como fantasias, balas e utensílios de casa, entre outros.

Reveja campanhas publicitárias clássicas que ficaram na memória

UOL Notícias

    As redes de restaurantes Habib's (comida árabe) e Ragazzo (massas), do mesmo grupo, fizeram parceria comercial com o SBT para usar a turma do Chaves em seus brindes de kits infantis. O valor da transação não foi revelado.

    Mais Economia