ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Hackers atacam Boeing; empresa diz que produção de aviões não foi afetada

Do UOL, em São Paulo*

29/03/2018 13h16

A fabricante de aviões norte-americana Boeing afirmou que foi vítima de um ataque de hackers na última quarta-feira (28). Segundo informações do jornal "Seattle Times", linhas de produção dos jatos 787 Dreamliner e do novo 777 teriam sido afetadas.

O jornal cita um memorando de um engenheiro da Boeing dizendo que o ataque estaria se espalhando rapidamente e parado uma linha de produção do modelo 777 em North Charleston, na Carolina do Sul. O engenheiro também teria demonstrado preocupação caso o vírus se espalhasse para os programas usados nos aviões.

A empresa, no entanto, diz que os danos do ciberataque ainda não foram avaliados, mas garantiu que a produção e a entrega de aviões não foram afetadas.

"Nosso centro de cibersegurança detectou a entrada de um malware (um programa malicioso) que afetou um pequeno número de sistemas", declarou Linda Mills, uma porta-voz da divisão de aviões comerciais da Boeing. "Medidas foram aplicadas para solucionar o problema e essa não é uma preocupação para o setor de produção e entregas".

(*Com informações da Bloomberg)

Mais Economia