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Hotel de luxo na China oferece novo diferencial aos hóspedes: ar puro

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Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 14h10

Ao enumerar o que oferece aos hóspedes, a unidade de Xangai do hotel de luxo Cordis, do grupo Langham Hospitality, destaca algo em falta na China: ar puro.

A empresa afirma que todo ar que entra no prédio passa por dois níveis de filtragem, e que as janelas são reforçadas com duas camadas de vidro para não permitir que a poluição penetre no ambiente. Em todos os 396 quartos, há monitores onde os clientes podem conferir, em tempo real, a qualidade do ar --dez vezes melhor que o ar do lado de fora, segundo a empresa.

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"Em parceria com a consultoria Pure Living, investimos no que há de melhor em matéria de purificação de ar", afirmou a diretora de Recursos Humanos do Cordis, Chris Zhu, na rede social LinkedIn. "Hóspedes vão poder comparar a qualidade do ar dentro de seus quartos com a do ar fora do hotel", disse. "Poderão descansar tranquilos porque o ar que respiram é o mais puro dentre os hotéis da China", escreveu.

Nos últimos anos, a poluição atingiu níveis alarmantes em várias cidades chinesas, causando problemas de saúde na população. Sob pressão da opinião pública, o regime comunista chinês lançou, em 2013, um plano destinado a reduzir em 25% a taxa de partículas finas no ar.

Ar puro será como internet grátis

"Inicialmente, será um diferencial no mercado, mas depois se tornará uma necessidade", disse Tom Watson, diretor da PureLiving, em entrevista ao jornal britânico "Guardian".

O hotel conseguiu uma certificação, chamada de Reset, que reconhece a qualidade do ar em ambientes fechados. Isso pode ajudar o hotel a bater a concorrência e aumentar seus preços em até 10%, disse o diretor John O’Shea ao "Guardian".

"É como na época em que as empresas cobravam para usarmos internet", disse. "Agora, internet é como água quente: se você não tiver acesso fácil, rápido e gratuito a internet de alta velocidade, é o fim. Será assim também com a qualidade do ar em ambientes fechados: se você não conseguir garantir a seus clientes uma qualidade do ar muito acima de seus concorrentes, será o fim", afirmou ao jornal.

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