Reportagem do UOL sobre test-drive de franquias vence prêmio da ABF
Do UOL, em São Paulo
20/04/2018 21h30
Reportagem publicada no canal Empreendedorismo do UOL venceu o 24° Prêmio ABF Destaque Franchising 2018 - categoria mídia digital, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Publicado em maio do ano passado, o texto “Teste para quem quer abrir uma franquia inclui lavar carro e entregar pizza”, da jornalista Márcia Rodrigues, abordou as empresas que permitem ao candidato a franqueado fazer um test-drive para entender o dia a dia de uma unidade, antes de fechar o negócio.
Outros prêmios foram para:
- Jornal impresso: Katia Simões ("Valor Econômico"), com a reportagem “Ferramentas do futuro ajudam a alavancar negócios”.
- Revista: Claudia Rolli, em colaboração para "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", com a reportagem “Os segredos dos franqueados nota 10”.
- Mídia regional: Flavia Kurotori e Gabriel Russin ("Diário do Grande ABC"), autores da matéria “Na crise, número de franquias cresce 9%”.
- Sustentabilidade: Ana Carolina Diniz ("O Globo"), com a reportagem “Mão de obra refugiada”.
Cada um receberá um prêmio no valor de R$ 5.000 em dinheiro. Ao todo, foram mais de 130 matérias inscritas para concorrer ao prêmio.
De acordo com a ABF, “em tempos de fake news, o jornalismo profissional, ético e profundo nunca teve um papel tão importante na sociedade de forma geral e no mercado de franquias”.