Bancos poderão funcionar 2 horas a menos em dia de jogo do Brasil na Copa
As agências bancárias de todo o país poderão funcionar até duas horas a menos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
Segundo circular publicada pelo Banco Central nesta quarta-feira (9), os bancos terão de estar abertos ao público por, pelo menos, quatro horas nos dias em que o Brasil entrar em campo pelo torneio mundial de futebol. A mudança é comum durante os períodos da Copa do Mundo de futebol e segue o mesmo padrão adotado pelo BC em 2014 e 2010.
Leia também:
- Tem dívida com banco ou financeira? Site ajuda a renegociar
- Quer investir em algo que rende o dobro da poupança?
- Caixa deixa de emitir CPF; veja onde pedir o documento
Em dias normais, o Banco Central estabelece que o horário mínimo de atendimento é de cinco horas, mas, na maioria dos casos, os bancos acabam funcionando por seis horas (das 10h as 16h ou das 9h as 15h).
A circular não determina quais os horários de funcionamento das agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira. Fica a critério de cada instituição decidir se abrirá mais tarde, fechará mais cedo ou se fará uma pausa durante o expediente, desde que respeitadas as quatro horas de atendimento ao público.
As agências também terão de afixar avisos sobre a mudança no horário de atendimento com antecedência mínima de dois dias úteis, de acordo com o Banco Central.
A estreia do Brasil na Copa será contra a Suiça, em 17 de junho, e as partidas seguintes serão diante de Costa Rica (22 de junho) e Sérvia (27 de junho).
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.