IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias pelo quarto dia

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 08h59Atualizada em 25/05/2018 10h32

A Petrobras anunciou uma nova redução nos preços da gasolina nas refinarias a partir de sábado (26), comunicou a estatal nesta sexta-feira (25), em meio a protestos de caminhoneiros. É o quarto corte seguido nos preços da gasolina.

Já o preço do diesel está congelado a R$ 2,1016 nas refinarias desde quarta, quando o presidente da Petrobras, Pedro Parente, decidiu diminuir em 10% os preços temporariamente, por 15 dias. 

Leia também:

Segundo a petroleira, o preço da gasolina nas refinarias será reduzido em 0,32%, a R$ 2,0096 por litro.

Isso não significa necessariamente que as mudanças chegarão ao consumidor final na bomba. Os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem.

Acordo com o governo

Caminhoneiros cruzaram os braços e bloquearam rodovias pelo país todo desde segunda-feira pedindo corte de impostos sobre combustíveis. Na quinta, após uma reunião com representantes da categoria, o governo disse que chegou a um acordo para suspender o movimento por 15 dias. 

O acordo para a trégua inclui a promessa do governo de atender 12 reivindicações dos caminhoneiros, mas deixa de fora a principal demanda dos trabalhadores: a isenção do PIS / Cofins sobre o óleo diesel. Por este motivo, não é possível saber se o acordo negociado pelo governo será efetivo. Apesar do acordo, as manifestações continuam nesta sexta

(Com Reuters)

Basta cavar para achar petróleo?

UOL Notícias