Bolsas

Câmbio

Bancos mudam horário, e Bolsa funciona normalmente durante a Copa

Do UOL, em São Paulo

As agências bancárias funcionarão com horário especial nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo pela Copa do Mundo na Rússia, que começa nesta quinta-feira (14). A Bolsa de Valores segue com funcionamento normal, inclusive durante os jogos do Brasil.

A estreia do Brasil na Copa será contra a Suíça no próximo domingo (17), às 15h, e as partidas seguintes da primeira fase serão contra Costa Rica (dia 22, às 9h) e Sérvia (dia 27, às 15h).

Leia também:

Bancos funcionarão duas horas a menos

Os bancos de todo o país poderão funcionar até duas horas a menos em dia de jogo da seleção brasileira na Copa, segundo circular publicada pelo Banco Central. Nesses dias, as agências terão de estar abertas ao público por, pelo menos, quatro horas (normalmente, abrem por seis horas).

A circular não determina quais os horários de funcionamento das agências bancárias nos dias de jogos do Brasil. Fica a critério de cada instituição decidir se abrirá mais tarde, fechará mais cedo ou se fará uma pausa durante o expediente, desde que respeitadas as quatro horas de atendimento ao público.

As agências também terão de afixar avisos sobre a mudança no horário de atendimento com antecedência mínima de dois dias úteis, de acordo com o Banco Central.

Bolsa funciona normalmente

A Bolsa de Valores funcionará em seu horário regular durante a Copa do Mundo, inclusive em dias de jogos da seleção brasileira, de acordo com comunicado publicado em seu site. Com isso, os negócios serão realizados das 10h às 17h (horário de Brasília).

De 2002 para cá, apenas em 2010 a Bolsa manteve sua operação normal durante a realização da Copa do Mundo. Nos demais anos, houve alteração no horário de funcionamento em dia de jogo do Brasil.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão que regula o mercado de ações, informou que os escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília vão abrir às 14h nos dias em que a seleção brasileira jogar pela manhã e fecharão às 13h quando os jogos forem à tarde.

(Com Estadão Conteúdo)

EUA, México e Canadá vão sediar Copa do Mundo de 2026

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos