ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

Black Week do Santander ganha prêmio principal do Effie Awards Brasil 2018

Eliane Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2018 15h11

A campanha Black Week Santander ganhou o Gran Effie, principal prêmio da versão brasileira do Effie Awards. A peça foi criada pela agência Suno United Creators. Aproveitando a Black Week do ano passado, o banco ofereceu vários de seus produtos (como seguro-residência, máquina de cartão e pacote de tarifas de conta corrente) com até 50% de desconto.

Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA). No Brasil, é organizado desde 2008 pelo Grupo Meio & Mensagem, que entregou os prêmios em cerimônia realizada no Teatro Santander. No total foram entregues 39 troféus a 32 campanhas. Os resultados foram divulgados na quarta-feira (31) à noite.

Veja abaixo o anúncio premiado do Santander:

Confira a seguir todos os premiados nas diversas categorias. Em alguns deles, não há todos os prêmios atribuídos (ouro, prata e bronze) porque depende dos julgadores. Se acharem que não merece haver um ouro, por exemplo, são distribuídos apenas prata e bronze.

Grand Effie

“Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu”, da Suno United Creators para o banco Santander

Alimentos

  • Ouro: “Pelo bem dos M&M’s, não assista Game of Thrones!”, da AlmapBBDO para M&M’s (Mars)
  • Prata: “Do que é feito o seu ketchup?”, da Africa para Heinz
  • Bronze: “Toda criança tem um lado genial”, da FCB Brasil para Chamyto (Nestlé)

Bebidas Alcoólicas

  • Prata: “A caminhada do ícone”, da CP+B para Johnnie Walker (Diageo)
  • Bronze: “The Grand Finale”, da Publicis para Heineken

Bebidas Não Alcoólicas

  • Ouro: “Coca-Cola FanFeat”, da J.Walter Thompson para Coca-Cola
  • Bronze: “Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola

Comércio e Varejo

  • Ouro: “Magalu Copa 2018 #Saizica”, da Ogilvy para Magazine Luiza
  • Bronze: “Black Post”, da David para Magazine Luiza

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene

  • Ouro: “Perfumaria Forte Até o Fim”, da DPZ&T para Natura
  • Prata: “Sonha Que Dá”, da BETC/Havas para Jequiti

Outros Produtos

  • Bronze: “Pode ter leite”, da Santa Clara para Eurofarma

Sem Fins Lucrativos

  • Ouro: “Os Relógios da Violência”, da Fbiz para Instituto Maria da Penha
  • Prata: “Nós”, da One Digital para ARCAH

Serviços de Telecomunicações

  • Ouro: “Mais novos modelos de comunicação, menos o mesmo jeito de comunicar”, da Africa para Vivo
  • Bronze: “Repense 2018”, da Y&R e Wunderman para Vivo

Serviços Financeiros

  • Ouro: “Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu”, da Suno United Creators para Santander
  • Prata: “Astronauta”, da DPZ&T para Itaú
  • Bronze: “Next”, da R/GA para Bradesco

Serviços Gerais

  • Ouro: “Detector de Corrupção”, da Grey para Reclame Aqui
  • Prata: “Nova Gol, novos tempos no ar”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas Inteligentes
  • Bronze: “Como converter o jeito de pedir comida no Brasil”, da AlmapBBDO para iFood

Veículos

  • Ouro: “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, da Moma para Mercedes-Benz
  • Prata: “Volvo Live Reviews”, da Grey para Volvo
  • Bronze: “Postos”, da NBS para Petrobras Distribuidora

ESPECIAIS

Branded Content

  • Ouro: “Astronauta”, da DPZ&T para Itaú
  • Prata: “WTF Ronaldo?!”, da AlmapBBDO para Snickers (Mars)
  • Bronze: “Repense o Elogio”, da J. Walter Thompson e Mutato para Avon

Copa do Mundo

  • Prata: “Magalu Copa 2018 #Saizica”, da Ogilvy para Magazine Luiza

Data Driven Idea

  • Ouro: “Detector de Corrupção”, da Grey para Reclame Aqui

David x Golias

  • Prata: “Um novo jeito de investir”, da Grey para XP Investimentos

Eficácia de Longo Prazo

  • Ouro: “O Brasil já sabe onde perguntar”, da Talent Marcel para Ipiranga
  • Prata: “O Esporte Ensina”, da Ogilvy para Nescau (Nestlé)

Lançamentos

  • Ouro: “A Fanta que ninguém esperava”, da Ogilvy para Fanta (Coca-Cola)
  • Prata: “Série Original Volkswagen 01.09”, da AlmapBBDO para Volkswagen
  • Bronze: “Detector de Corrupção”, da Grey para Reclame Aqui

Promoções

  • Ouro: “Coca-Cola FanFeat”, da J.Walter Thompson para Coca-Cola
  • Prata: “Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu”, da Suno United Creators para Santander
  • Bronze: “Magalu Copa 2018 #Saizica”, da Ogilvy para Magazine Luiza

Mais Mídia e Marketing