ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

Em anúncio patrocinado do Cirque du Soleil, Bradesco apresenta nova marca

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2018 19h57

O Bradesco divulgou nesta segunda-feira (5) mudanças em sua marca, a árvore estilizada acompanhada do nome do segundo maior banco privado do país. Uma das novidades é que o nome da instituição será utilizado sempre em letras minúsculas. Além disso, a marca não precisa mais ser só vermelha e branca. Outras combinações de cores poderão ser usadas. 

A mudança, de acordo com o Bradesco, pretende facilitar a aplicação da marca nos canais de contato com os clientes. Criada em 1997, a marca foi atualizada agora pela agência Superunion Brasil. 

O banco preferiu fazer alterações na marca antiga, em vez de criar uma nova, porque diz que ela já é amplamente reconhecida pelo público. 

Patrocínio ao Cirque du Soleil

A nova marca é apresentada em um vídeo com o Cirque du Soleil, cujo novo espetáculo, Ovo, é patrocinado pelo Bradesco. 

A propaganda, com dançarinos e acrobatas, faz referência ao espetáculo que estará no país entre março e maio de 2019

“Cirque [du Soleil] e Bradesco têm valores, como inovação e criatividade, que estão na essência de ambos. Além disso, o espetáculo ‘Ovo’ é tão brasileiro quanto o banco, por isso esse momento se tornou uma oportunidade única para apresentarmos a nova marca”, disse Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco.

Veja o anúncio com a nova marca do Bradesco

O vídeo com a nova marca foi criado pela agência Leo Burnett  Tailor  Made.

A produção da Asteroide Filmes relaciona inovações recentes do banco, como o uso de biometria, inteligência artificial e reconhecimento facial, com os espetáculos do Cirque du Soleil. Além do filme, a campanha contará com anúncios em mídia impressa, rádio, cinema, mobiliário urbano e no ambiente digital.

Mais Mídia e Marketing