ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

Burger King usa críticas de consumidores para combater preconceito

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/11/2018 14h22

Depois de fazer barulho com uma campanha contra os votos nulo e em branco, às vésperas do primeiro turno da eleição deste ano, o Burger King agora adotou a luta contra o preconceito em seu comercial.

A nova campanha, criada pela agência David São Paulo, pretende ampliar a conscientização sobre o fato de que toda opinião é bem-vinda, sendo positiva ou não. Já o preconceito, nunca será aceito.

Para isso, a produção da Movee utiliza uma estratégia diferente: o marketing reverso. O comercial, de um minuto, dá voz a consumidores que não admiram a rede de lanchonetes. Em seguida, mostra comentários de usuários que abordam diferentes preconceitos.

Assista ao comercial do Burger King:

“Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que precisa ser conversado. Por isso, não medimos esforços para mostrar que todos são bem-vindos e entendemos que cada um tem uma opinião diferente. Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito”, disse Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.

A campanha se baseia em dados de uma pesquisa do Ibope Inteligência, que mostram que sete em cada dez brasileiros já fizeram comentários preconceituosos --e que dos 83% que se declaram não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo.

“Esses números reforçam o objetivo da nossa campanha, que é o de continuar buscando uma maior conscientização das pessoas e o apoio à diversidade”, declarou o executivo.

Mais Mídia e Marketing