Burger King usa críticas de consumidores para combater preconceito
Depois de fazer barulho com uma campanha contra os votos nulo e em branco, às vésperas do primeiro turno da eleição deste ano, o Burger King agora adotou a luta contra o preconceito em seu comercial.
A nova campanha, criada pela agência David São Paulo, pretende ampliar a conscientização sobre o fato de que toda opinião é bem-vinda, sendo positiva ou não. Já o preconceito, nunca será aceito.
Para isso, a produção da Movee utiliza uma estratégia diferente: o marketing reverso. O comercial, de um minuto, dá voz a consumidores que não admiram a rede de lanchonetes. Em seguida, mostra comentários de usuários que abordam diferentes preconceitos.
Assista ao comercial do Burger King:
“Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que precisa ser conversado. Por isso, não medimos esforços para mostrar que todos são bem-vindos e entendemos que cada um tem uma opinião diferente. Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito”, disse Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.
A campanha se baseia em dados de uma pesquisa do Ibope Inteligência, que mostram que sete em cada dez brasileiros já fizeram comentários preconceituosos --e que dos 83% que se declaram não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo.
“Esses números reforçam o objetivo da nossa campanha, que é o de continuar buscando uma maior conscientização das pessoas e o apoio à diversidade”, declarou o executivo.
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