UOL é premiado na 12º edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo

O UOL conquistou, na noite desta quinta-feira (6), o primeiro lugar na categoria Internet Texto da 12ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo, organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.
A reportagem vencedora "Megazord da gambiarra: vários adaptadores na tomada podem incendiar a casa", da jornalista Bruna Souza Cruz, abordou os riscos de um costume muito comum entre os brasileiros: usar gambiarras eletrônicas para resolver algumas necessidades no dia a dia.
A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Enel Distribuição (antiga Eletropaulo), em São Paulo. Bruna representou a equipe do UOL Tecnologia.
A Abracopel premiou, ainda profissionais, em outras nove categorias: Artigo Técnico, Internet Áudio e Vídeo, Televisão, Revista, Rádio, Jornal, Empresarial, Assessoria de Imprensa e Fotografia.
Os jornalistas Carlos Alberto Soares, do Portal Itapetininga (SP), e Rone Carvalho, do Diário da Região (São José do Rio Preto-SP), receberam menção honrosa na categoria Internet Texto.
"Esse reconhecimento é incrível. O tema é muito importante e me sinto muito feliz em poder, de alguma forma, contribuir com pautas que tenham o uso da eletricidade segura como o grande objetivo. Os riscos de choque, curto-circuito e até explosão são enormes, e todos nós precisamos olhar para a rede elétrica com mais cuidado. Aprendi muito com os especialistas entrevistados", afirmou a repórter.
O Prêmio da Abracopel de Jornalismo foi criado em 2007 com a intenção de estimular profissionais de mídia a pensarem na eletricidade segura. Nesta edição, reportagens de veículos como Rádio Band News FM e TV Record também foram finalistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.