ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

UOL é premiado na 12º edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 15h58

O UOL conquistou, na noite desta quinta-feira (6), o primeiro lugar na categoria Internet Texto da 12ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo, organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.

A reportagem vencedora "Megazord da gambiarra: vários adaptadores na tomada podem incendiar a casa", da jornalista Bruna Souza Cruz, abordou os riscos de um costume muito comum entre os brasileiros: usar gambiarras eletrônicas para resolver algumas necessidades no dia a dia.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Enel Distribuição (antiga Eletropaulo), em São Paulo. Bruna representou a equipe do UOL Tecnologia.

A Abracopel premiou, ainda profissionais, em outras nove categorias: Artigo Técnico, Internet Áudio e Vídeo, Televisão, Revista, Rádio, Jornal, Empresarial, Assessoria de Imprensa e Fotografia.

Os jornalistas Carlos Alberto Soares, do Portal Itapetininga (SP), e Rone Carvalho, do Diário da Região (São José do Rio Preto-SP), receberam menção honrosa na categoria Internet Texto.

"Esse reconhecimento é incrível. O tema é muito importante e me sinto muito feliz em poder, de alguma forma, contribuir com pautas que tenham o uso da eletricidade segura como o grande objetivo. Os riscos de choque, curto-circuito e até explosão são enormes, e todos nós precisamos olhar para a rede elétrica com mais cuidado. Aprendi muito com os especialistas entrevistados", afirmou a repórter.

O Prêmio da Abracopel de Jornalismo foi criado em 2007 com a intenção de estimular profissionais de mídia a pensarem na eletricidade segura. Nesta edição, reportagens de veículos como Rádio Band News FM e TV Record também foram finalistas.

Mais Mídia e Marketing