IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cacau Show suspendeu venda de sorvete com bebida alcoólica, diz Procon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2019 15h14Atualizada em 22/03/2019 18h03

A Cacau Show suspendeu a venda do seu sorvete com bebida alcoólica, o Gelato Smirnoff Ice Limão, segundo o Procon-SP. O produto havia sido lançado em uma linha especial que celebrava o verão deste ano.

O órgão notificou a empresa no começo do mês, pedindo esclarecimentos sobre a publicidade e a venda do produto. Segundo o Procon-SP, as peças publicitárias para a marca podiam "incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica".

A empresa afirmou que "não recebeu qualquer documento do Procon referente ao assunto" e que "adotou todas as medidas cabíveis para a divulgação e comercialização responsável do produto em seus pontos de vendas". Disse também que o "produto fez parte da campanha 'Festival de Verão', que terminou em 10 de março".

Fiscalização em lojas

Após uma fiscalização em duas lojas da Cacau Show, nas cidades de São Paulo e Itapevi (SP), o Procon-SP informou que a empresa retirou o produto das vendas de todas as lojas.

A entidade informou ainda que encontrou irregularidades durante a fiscalização, como a "venda de ovos de Páscoa com brinquedo sem a devida certificação; bebidas alcoólicas disponibilizadas no mesmo local de produtos de natureza alimentícia; ausência de informação de preço e produtos sem prazo de validade".

Segundo o Procon-SP, a Cacau Show foi autuada para que corrija os problemas.

A empresa alega que "até o presente momento, não houve aplicação de penalidade de multa e que nenhum produto comercializado sob a marca Cacau Show infringe qualquer legislação".