IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ex-Buzzfeeds estreiam blogs no UOL sobre rede social, mundo pop e política

Rafael Capanema, Susana Cristalli e Juliana Kataoka - UOL
Rafael Capanema, Susana Cristalli e Juliana Kataoka Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 04h00

O jornalista e ex-editor do Buzzfeed Rafael Capanema estreou nesta semana seu blog no UOL. No espaço, Capanema, que ficou conhecido na internet brasileira por suas listas e quizzes divertidos, tratará principalmente de assuntos de entretenimento e política, com entrevistas, vídeos e podcasts que lançam um olhar original sobre temas e personagens do momento.

"Quero conversar com a Ana Maria Braga pra ela falar da coleção de games que ela joga, ou com o Reinaldo Azevedo sobre música", adianta.

De início, serão três postagens por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. "Não vou ignorar assuntos quentes, mas também não vou persegui-los. Pretendo trazer pra cá o melhor dos meus trabalhos anteriores e das minhas atividades não-remuneradas (tipo o Twitter). Tudo que for original e, principalmente, tudo que tiver graça", promete o jornalista, que também já passou pela redação da "Folha de S.Paulo" e atualmente vive em Madri (Espanha).

Além de Rafael, estreiam seu espaço no UOL nesta segunda-feira Juliana Kataoka e Susana Cristalli, que também faziam parte do staff do Buzzfeed Brasil, recentemente reformulado.

No blog "Quicando", as jornalistas e redatoras publicitárias vão focar no que chamam de "social news". "É tudo na internet que poderia virar notícia, baseado em redes sociais. Postagens no Twitter, threads interessantes, treta nas redes sociais... Não é a notícia, mas as conversas", afirma Kataoka.

Feito a quatro mãos, o blog deverá ter ao menos duas postagens diárias, de segunda a sábado. "Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não", avisam.

Onde encontrar: